Fica sem efeito...




E em 1143, através de uma bula chamada“ Manifestis Probatum” diz o Papa ao Afonso:
-.Se eu te desse um País , que farias tu com ele?
- Tentava que fosse de homens íntegros e honestos.
-Mas, Afonso,
se eu te desse o tal País que diria tua mãe? (Ela conhece-me a fundo.)
-Que há muito parvo no mundo, e que eras parvo também.
-Então Afonso , não queres o País? Estou quase a morrer.
-Eu vou ao teu enterro, mas acho que é um erro querer fazer um País que IX séculos depois, tem esta gente no poder.
-Mas Afonso , se este dar-te um País não fosse senão poesia?
-Já podias ter dito.
Então, filho, nada feito. Fica o post sem efeito.
Venha de lá poesia, todo o dia.
…..Comunicado pelo observador meteorológico sr.Zé Paupério em estado de consciência intranquila. Foto minha
.

No comments:

Post a Comment