Congestionamento naval



Diz um dos barquitos Portugueses verde a um barquito Português azul:

-Também saíste ? No teu caso foi o quê?

-Olha, perdi o emprego e não consegui arranjar outro. Já não dava para lá ficar. Eu e os dois da minha cor que tentam já desembarcar noutro Hemisfério .Estás a vê-los? E tu?

-Eu? Nem sei explicar. Íamos recuperar com o nosso esforço e sacrifício, objectivo sério e em dois anos , limparam-me quase metade do vencimento e o País está pior. Ladrões. Mentirosos. Vigaristas. Vim-me embora.

-E os amarelos ? Porque terá sido?

-Esses são os dos “recibos verdes” .

-Ah, não sabia. Sei que os barcos pretos tinham dívidas à Banca e os brancos são quase todos jovens licenciados à procura do 1º emprego. Os cinzentos , disseram-me que eram reformados.

-E aquele “laranja” em frente a Angola?

-Esse não é emigrante,pá. Esse está bem na vida. É governante. Navega em negócios.



………foto minha ao tráfego intenso de traineiras portuguesas no Atlântico,em busca de melhores safras .

No comments:

Post a Comment