Um conto de Natal - 2



Para mim o Natal, 
quando eu era pequeno e
estava sempre à espera das prendas que nunca chegavam, e mais tarde vim
a saber que não as obtinha porque os meus pais eram quase pobres e
aproveitavam para me dar uma peça de roupa que me fazia falta mas eu queria era brinquedos ,

e no dia a seguir com os meninos da minha rua comparava as prendas e
havia meninos que recebiam brinquedos bons, lindos e havia outros que
nem roupa recebiam e eram acusados de nada receber porque se tinham
portado mal ,mas era mentira porque pelo menos o António era um menino
muito bem comportado e muito bem educado e não tinha tido nem umas
peúgas para deixar de andar descalço, e chateado, dizia  que para o
ano ir-se-ia portar muito mal porque o Luís que todo o ano andou a
fazer asneiras e a roubar, foi o que teve o melhor brinquedo,
e “de maneiras que”,
para mim o Natal,
continua a ser como quando era criança:
um circo de hipocrisias , fantochadas e desenganos.


....foto minha em Serralves.

No comments:

Post a Comment