Desassossego.



Diz a Nossa Senhora de Fátima às restantes:
-Pronto. Estou tramada. Lá vem o desassossego. Nunca mais é 14 de Maio.
Nossa Senhora de Lourdes :
- A quem o dizes, menina; Quando é aqui , deixam isto tudo num S.Lázaro.
Nossa senhora das Candeias :

-Eu sou “ Senhora” prevenida. Quando chega a minha vez, arranjo uma
minha “Aparição” noutro lugar distante. Já não tenho paciência para
este rebuliço.
Nossa Senhora de Aparecida:
-Não acho bem ficares desaparecida. Que Diabo ! É nestes dias que temos de dar o rosto.
Nossa Senhora do Ó :
- Ó ! Fazes isso? Também não concordo. Temos que dar o rosto e a imagem. Fertilizar a Fé.
Nossa Senhora dos Prazeres :
- Pois eu estou mais contigo , ó "Candeias". A necessidade de um descanso surge quando menos se espera.
Nossa Senhora dos Remédios :

- Vá lá Meninas; não discutam. Só a morte não tem solução. Se Fátima
não se mostrar disponível , uma de nós irá fazer o seu papel.
Nossa Senhora da Agonia :
- Estou mesmo a ver que vai calhar a mim. Sei lá. Sou tão azarada.
Diz a dos Prazeres à nossa Senhora da Graça:
-Estás-te a rir de quê?
-Está tudo a fugir “com os milagres à seringa”
Nossa Senhora de Fátima:
- Calem-se ! É a minha vez , não é? Estou cá, não estou?
Mas que gralhas do caraças vocês me saíram.
......foto minha no CCB ( Joana Vasconcelos).
E perdoem-me as "Nossas Senhoras" que ficaram esquecidas.

No comments:

Post a Comment