Outras Estações já tiveram o mesmo esquecimento...



Era uma vez um Inverno que na azáfama da partida, azar dos Távoras, esqueceu-se da carteira e do telemóvel.
Dizia o frio à chuva:
-Vais lá tu . Eu não tenho lata.
-Eu !? És maluco. Este ano mal me podem ver. Já não se lembram sequer do meu cheiro em terra seca.
Não senhor. Também não tenho lata. Vamos os dois.
-Mas isso assim é ainda pior para a Primavera.
- Não tem mal. Pedimos desculpa pelo esquecimento.

Avisamos que vamos só reaver os objectos que nos fazem muita falta ,
seremos breves, e que só não viemos antes, para não estragar o 25 de
Abril , sempre, um dia de Verão.
Vais ver que assim, explicadinho, perdoar-nos-ão a nossa intromissão.
-Convenceste-me. Deixa estar. Vou só eu.
-Se precisares de mim, diz.

.....e é por causa destes esquecimentos, que depois de uma Primavera a
crescer , passos largos, firmes, vem na net, está tudo na net, que aí
está mais um fim de semana com o regresso do frio. Da chuva logo se
verá.
....foto minha.

No comments:

Post a Comment