Uma nuvem diferente









E a única nuvem com tomates, em todo o Firmamento, hirta nas suas convicções , tesa na determinação, eruptiva na vontade, polvilhando volúpia no protesto , do alto da sua luminosidade , avisa as demais:

- Minhas amigas : Faz hoje um ano que tomou posse o Governo dos Céus. Daí para cá tem sido o descalabro. Ao contrário do prometido, tiraram-nos muita humidade relativa e toda a outra, a absoluta, barraram-nos capacidade para evoluir, cortaram-nos em todas as “frentes ” , frias ou quentes, aumentaram-nos a pressão e com isso , muitas de nós estão agora a viver no limiar da dissipação, eliminaram todos os subsídios de vapor de água mesmo às mais carenciadas ( cirros e cirrostratus) , suspenderam toda a “Condensação” , proibiram a nossa livre circulação com a introdução das SCUTS de Azul e nós , domesticadas ,impávidas , que fazemos? Deixamos acontecer. Deixamos fazer. Em vez de resistir , resignamo-nos. Acordem Meninas.

Ou constituímos “frentes” de forte actividade na luta e na resistência ou acabaremos os nossos dias moribundas , no deserto mais próximo.

..............foto minha na praia de Angeiras.

No comments:

Post a Comment